QUIMBANDA XAMBÁ

Quimbanda Xambá, também conhecida popularmente como Quimbanda de Magia, trata-se de uma Quimbanda derivada da Magia Universal, constituída da seguinte forma: Dentro da casa dos Exús, ou seja, em Rituais de Corte, possui cerca de 90% de Magia e 10% de Quimbanda Tradicional; Dentro do salão, ou seja, em Rituais de Toque, possui cerca de 10% de Magia e 90% de Quimbanda Tradicional. Sendo vista por terceiros e, principalmente por leigos, a Quimbanda Xambá parece como as outras Doutrinas de Quimbanda praticada pela maioria, mas na verdade não é como as demais Quimbandas; 

Na Quimbanda Xambá, as frentes, regras, fundamentos e práticas são baseados na Magia Universal; As Entidades trabalham sobre outra vibração espiritual, em momento algum estas Entidades de Xambá são inferiores ou subalternas à outras Entidades, sejam elas de Umbanda, Nação ou Orixás. Em resumo, as Entidades de Xambá trabalham em uma vibração diferente e suas forças equivalem às de outras Entidades consideradas superiores em Doutrinas Tradicionais; Podem defender e atacar com perfeição, independente da origem ou destino do ataque; 

As Entidades da Quimbanda Xambá se alimentam tanto do Bem quanto do Mal. Simplificando: se algo é feito para o Bem, as Entidades se alimentam disto e utilizam-se destas energias para atos em benefício da pessoa ligada à ela ou, se alguém realiza um ou mais ataques à um adepto da Xambá, ao invés deste ato prejudicá-la, isto acaba alimentando e fortificando ainda mais as Entidades da pessoa atacada e nada de mal irá acontecer com quem foi atacado. 

Quimbanda Xambá não se trata de Pacto com Diabo via Quimbanda ou “Magia Negra” pura... Trata-se de uma Doutrina que trabalha a Quimbanda em uma outra vibração espiritual. Os Mestres da Quimbanda Xambá também poderão ser chamados de Pai/Mãe, pois na visão espiritual, são eles quem criam, protegem, ensinam e preparam as pessoas diante do Mundo Espiritual e, como diz o ditado popular: "Pai/Mãe é aquele que cria..." 

Na Doutrina Xambá, é permitido que Mestre (Pai/Mãe) tenham relações sexuais com seus Filhos/Discípulos, pois um Templo Religioso Xambá não adota o mesmo pensamento das demais Doutrinas. Existe uma exceção lógica: sendo um Mestre(Pai/Mãe) Xambá e também sendo Cacique de Umbanda ou Babalorixá/Yalorixá, não poderá ter relações com aqueles Filhos que são de Xambá e também são de sua mão na Umbanda ou Candomblé/Nação, pois isto iria agredir os demais segmentos religiosos cultuados. Somente poderá ter relações sexuais com os Filhos que estão em sua mão só pela Doutrina Xambá;

Embora a Quimbanda Xambá seja bem diferente das Quimbandas Tradicionais, sempre temos o maior respeito e admiração pelas demais Doutrinas e, sempre ensinamos aos nossos Discípulos de que devemos respeitar à todos, independente de sua Doutrina, posição social, raça ou opção sexual; Humildade, sinceridade, verdade e respeito ao próximo são Regras ensinadas à todos que estão ligados direta ou indiretamente à Quimbanda Xambá; 

Este não é um segmento religioso novo, idealizado e criado agora. Mago Barão aprendeu sobre este fundamento em meados de 1991. Aos olhos de terceiros, se não for declarada de que se trata da Quimbanda Xambá, ela pode ser muito bem encarada ou interpretada como uma Quimbanda tradicional. Aliás, existem muitos religiosos que cultuam esta Doutrina e não divulgam seu verdadeiro nome, outros cultuam e nem sabem de que se trata deste fundamento. Também existem aqueles que aprenderam esta Doutrina e incluíram ou excluíram um ou mais detalhes e não usa a denominação "Xamba" como nome de seu culto. Outros excluíram ou incluíram alguns fundamentos e mudaram o nome desta Quimbanda, outros simplesmente usaram alguns "pedaços" dos fundamentos e práticas, seguindo como se fosse a identidade de outras Quimbandas mais conhecidas. 

Enfim, religião é como culinária, cada pessoa aprende de um modo e acaba incluindo sua personalidade, seus temperos e seus julgamentos sobre isto. Providenciando pequenas ou grandes alterações, sejam nas práticas visíveis à terceiros ou nos segredos mais reservados. Religião não é como ciência, física, química, matemática... as quais são artes exatas e que não podem ser mudadas ou adaptadas à sua forma de ser e de viver.

Este segmento religioso é ensinado por Mago Barão exatamente como foi aprendido e repassado à ele, nomes, cantigas, práticas e fundamentos exatamente como foi recebido de sua Mestre. A Quimbanda Xambá não foi idealizada, nem criada e nem alterada por Mago Barão. Esta sendo divulgada e ensinada em sua forma original.

Após ler este texto, se houverem dúvidas ou desejar maiores informações, entre em contato que teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.

Mago Barão

Mago Barão no YouTube

Mago Barão no YouTube
Clique na imagem e visite o canal

Mago Barão faz parte, faça parte você também!