Mago, Bruxo ou Feiticeiro, Babalorixá, Cacique de Umbanda, Benzedeiro.

Para aqueles que não sabem qual a diferença entre estes citados acima, faremos um pequeno comentário sobre a forma de atuação de cada um:

Mago: tem conhecimento teórico e prático para atuar em qualquer área da Magia, seja qual for sua origem. Tem conhecimento teórico e pratico sobre os fundamentos de qualquer trabalho espiritual, conhecedor dos segredos que dão origem à força de cada ritual ou trabalho. Conhece o fundamento que liga os objetos às entidades ou espíritos. Ao contrário dos demais, o Mago pode criar novos rituais ou trabalhos, tem conhecimento até para obrigar uma entidade a lhe servir. Pode interagir com anjos ou demônios. Trabalha tanto para o bem como para o mal, alguns até fazem a escolha apenas para uma das linhas, branca ou negra.


Bruxo ou Feiticeiro: tem conhecimento de trabalhos, mas não o profundo conhecimento para criar novos trabalhos ou rituais. Está limitado às receitas que são passadas de geração à geração. Também podem atuar em vários campos da Magia, contudo, dificilmente se arriscam à penetrar em fundamentos onde participem grandes entidades, como por exemplo o Candomblé. Trabalha tanto para o bem como para o mal.


Babalorixá: tem conhecimento limitado aos Orixás e demais entidades de raiz africana. Não podem atuar em outros campos da Magia. Serve aos ensinamentos passados de geração à geração e não tem poder para controlar ou invocar outros tipos de entidades, pode interagir com Orixás mas nunca obriga-los a lhe servir. Contudo, possuem conhecimento e poder para aprisionar espíritos de falecidos recentes, também chamados de Eguns e, força-los a lhe servir. Trabalha para o bem e mal, contudo, não pode trabalhar apenas para o mal, pois acabaria quebrando sua própria força de sustento espiritual.


Cacique de Umbanda: etá limitado às atividades e fundamentos apenas ligados aos Caboclos, Preto-Velhos, Cosmes e Exús. Geralmente trabalham apenas para o bem.


Benzedeiros: tem conhecimento das orações que interagem no mundo espiritual, tem o dom de fazer acontecer apenas com palavras. Geralmente trabalham apenas para o bem. Os benzedeiros mais antigos, possuíam conhecimento de orações com finalidade de atacar alguém ou um local, contudo, dificilmente eles repassavam este conhecimento adiante, hoje em dia é raro encontrar um Benzedeiro com conhecimento de ataque.

Mago Barão no YouTube

Mago Barão no YouTube
Clique na imagem e visite o canal

Mago Barão faz parte, faça parte você também!